O COLÉGIO BRASIL

Em 2003, com três professores contratados e nenhum aluno matriculado, um sonho, travestido de ousadia, abriu as portas! Um sonho traduzido no objetivo de ser uma instituição que educa por meio de cultura, carinho e atenção. Ser uma instituição que forma pessoas para o bem. Ser o lugar para onde os alunos queiram ir, apreciem ficar e anseiem em voltar.
E muitas configurações, reformas e transformações depois, hoje são duas unidades, mais de 50 colaboradores, diretos e indiretos, mais de 400 alunos matriculados, pouco mais de quatro mil famílias atendidas nesta década e meia e o mesmo foco e compromisso com a Educação, em um contínuo movimento de alinhar-se com a sociedade e com as famílias que nos procuram.
Nosso compromisso é manter a identidade que nos moldou e nos permitir caminhar de acordo com os novos tempos!

PROPOSTA PEDAGÓGICA

O Colégio Brasil fundamenta suas práticas pedagógicas na teoria de desenvolvimento e aprendizagem humana sociointeracionista, do psicólogo soviético Lev Vygotsky. Isso significa embasar os trabalhos pró-desenvolvimento pleno desde a primeira infância pela interação com o meio, que propiciará a aquisição das habilidades da linguagem e de novas competências, tendo o professor o papel essencial de mediador entre o aluno e os conhecimentos que irá adquirir.

Temos como parceira a Rede Pitágoras, do grupo Kroton, que nos oferece material didático desenvolvido sob a luz dos mesmos conceitos pedagógicos e convicções educacionais do Colégio Brasil, vindo sua linha metodológica ao encontro dos direitos de aprendizagem de conviver, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se.

MISSÃO

Nós contribuímos para a formação e transformação de seres únicos em seres realizadores na construção de uma sociedade plural e sadia.

VISÃO

Que por meio do acolhimento sócio afetivo, haja transformação continua dos conhecimentos e cultura para a consolidação de indivíduos conscientes de suas responsabilidades na sociedade.

VALORES

Respeito à diversidade das pessoas no relacionamento baseado na dedicação à realização do sonho de transformar um mundo de posses em um mundo de crenças e fé numa sociedade próspera para todos, no entendimento pleno de que o “ser” é mais importante do que o “ter”.